A História do Drag 

Rainhas e Reis!!

Drag Queen.

Segundo a enciclopédia digital mais conhecida do planeta, o termo Drag Queen define atores ou cantores que atuam com maquiagem e roupas femininas. Já as mulheres que atuam com roupas masculinas são chamadas de drag kings.

As mulheres começaram a subir no palco como performers por volta de 1660. As peças de Shakespeare, por exemplo, mesmo usando personagens femininos de peso, não deixavam espaço para a atuação de uma mulher durante o espetáculo.

O teatro grego, mesmo sendo carregado de personagens femininas fortes e com tanto drama, não permitia mulheres no palco. Homens disfarçados de mulheres entretinham teatros ao ar livre todas as noites. Não se sabe se as mulheres eram autorizadas a assistir aos shows.

Assim, a necessidade de se vestir com roupa de mulher precede em absoluto o preconceito – que também existe entre nós da freguesia – seja por motivos de trabalho/arte e porque não admitir que nos tempos remotos da falta de informação digitalizada alguns de nós gostávamos de vestir uma toga comprida com um cordão atoxado na cintura e com algum dispositivo dourado pendurado nas orelhas. #Adoro

Bem, de volta para nós, Drag sugere a sigla de “Dressed Ressembling a Girl” (vestida como uma garota) e o termo Queen pode ter nascido de quean ou qwene, que em anglo-saxão significava “mulher” e que mais tarde foi usado como referência para mulheres promíscuas e gays.

Pergunta de 1 bilhão de Reais… Mas quem nos obriga a fazer essas coisas?

Talvez o desejo de ser algo diferente. Ou a necessidade de saber o que uma mulher sente quando escolhe um vestido ou até mesmo se maquiar. Acho que a última opção que usei é uma desculpa, pelo menos no meu caso já que cada vez que escolho uma roupa nova é quase sempre um parto !!! #OHMEUDEUS

Acho que há um grande processo e também uma grande jornada interna a percorrer antes de revelar para o mundo tal identidade. Esse também é um dos aspectos desse projeto que estamos realizando.

Talvez #Nina nasça no final de tudo. Serei forte o suficiente para deixá-la crescer dentro de mim?

Qual será sua verdadeira natureza? O que ela gostaria de dizer ou fazer?

Há tantas perguntas dentro de mim que talvez não consiga esperar até o fim. Eu farei o meu melhor. Eu prometo.

Você já sabe que a distância aqui no meu caso é só uma questão de maquiagem. Sinta-se abraçado.

#Angustiado #VouAbrirUmVinhozinhoAqui

Xoxo

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More